Hidratação caseira: cabelos!

Para nós mulheres, estar com os cabelos bonitos e cuidados, é um fator muito importante. E sei que é um assunto, que toda mulher gosta. Seja lá se o assunto for, sobre o corte, sobre a cor, sobre o penteado ou sobre os produtos que compramos para cuidarmos deles, sabendo disso, pesquisei algumas dicas caseiras para fazermos e hidratá-los nós mesmas, um tratamento de cabelo em casa!

Principais causas da queda de cabelo:

  • Uso excessivo de secador e chapinha;
  • Rabo de cavalo;
  • Mega Hair;
  • Tratamentos Químicos;
  • Má alimentação;
  • Estresse;
  • Dormir de cabelo molhado.

Cuidados gerais diários:

Uma dica muito importante: não lavar os cabelos em água quente!!! Pois o calor, abre as cutículas do fio e causa frizz. O legal é lavar com água morna ou fria.

Usar shampoo anti-resíduo pelo menos uma vez por semana, também é uma boa dica (lembrando que ele não é indicado para cabelos com química).

Não passar condicionador desde a raiz, conte uns quatro dedos para baixo que é o suficiente, evitando deixá-lo oleoso. Retire todo o condicionador, não é bom deixar nos cabelos.

Usar creme para pentear, é muito bom. Ele repõe os nutrientes e protege os fios.

Quem quer brilho, aplique o silicone nos cabelos molhados ou secos. Ele diminui o aspecto ressecado.

cabelo_02

Tratamento de cabelo em casa

Seguem abaixo algumas receitas de máscaras caseiras:

Hidratação com iogurte: Misture 1 colher (chá) de vinagre de maçã e 1 colher (chá) de mel em meio pote de iogurte natural. Aplique na extensão do cabelo, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna. A máscara também pode ser feita só com o iogurte (nesse caso, deixe agir por 30 minutos).

Hidratação com leite: Utilizando uma bola de algodão, aplique leite (sem ferver) em toda a extensão do cabelo, inclusive a raiz. Deixe agir por 1 hora normalmente.

Hidratação com abacate: Separe um abacate maduro e o amasse. Acrescente 2 colheres (sopa) de azeite e misture até formar um líquido grosso. Aplique nos cabelos úmidos, depois de já ter lavado com shampoo. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Hidratação com camomila: Prepare meio copo de chá de camomila, deixando-o repousar. Adicione ¼ de copo de azeite e misture. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por alguns minutos.

Hidratação com mamão: 1 copo de mamão picado, 1 copo de banana picado, 1 copo de iogurte natural, 1 colher de mel e 1 colher de água de coco. Bater no liquidificador até formar uma pasta. Aplique nos fios e cubra com uma touca de banho. Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente.

cabelo_03

Posts Relacionados

Como lavar roupas delicadas – no pain! Dicas sobre como lavar roupas delicadas Seja uma linda roupa nova, ou uma roupa mais velhinha que não conseguimos nos desfazer. Todos queremos que as...
Como usar roupas de renda? Renda, beleza e elegância! Ouvimos muito por aí que a renda é uma peça moderna, mas na verdade ela já existia na Antiguidade para vestir faraós, greg...
Ervas medicinais e seus poderes Falando sobre ervas medicinais e seus poderes Sabemos que a mãe natureza nos proporciona uma infinidade de plantas com valores medicinais, onde muita...