Dicas sobre como organizar closet pequeno

Cansada de todo dia acordar e não achar sua blusa em meio à tanta bagunça? Não acha que está na hora de dar um jeito nisso tudo? Então mãos à obra, arregace as mangas e vamos aprender como organizar closet pequeno de maneira prática e racional. Vamos por etapa para não desanimar.

Closet Casal

Tire tudo do armário e separe um lado para você outro pro seu marido. Separe também peças de verão e peças de inverno lembrando que essa última deverá ficar no fundo do armário porque aqui se tem mais tempo de calor do que frio, não é mesmo??

como_organizar_closet_pequeno1Camisas

Deverão ser organizadas da seguinte forma: dos mais escuros para os mais claros. Por exemplo camisas com listras grossas para listras mais finas, listras quadriculadas para as listras retas, lisas do mais escuro para o mais claro. Sempre cada peça por cabide. Esse processo vale tanto para suas camisas como para as de seu marido.

Ternos e outros

Os ternos  deverão ficar em um só cabide sempre do mais escuro para o mais claro. Já para seus vestidos separe os longos dos curtos, depois o liso escuro para o liso claro e por último os estampados. Faça o mesmo para shorts seus e dele. Já para as calcinha e cuecas dobre primeiro as laterais e depois a frente e o fundo, separe-as por cor respeitando sempre do mais escuro para o mais claro. Ah…!!!! não se esqueça das calças suas e dele e também de outras coisas que só nós mulheres usamos.

Conclusão

Lembre-se meninas que essa dica é para um casal que tem um closet pequeno. Agora se você tem filhos, cachorros, papagaios e tudo mais, vale consultar uma especialista no assunto porque aí ela já organiza sua casa por completo. Você pode até fazer um curso aqui mesmo em Campinas com a Adnalva Ruggeri. Ela além de dar o curso também vai até sua casa. Vale a pena conferir.