Escolha uma Página

As unhas da madrinha de casamento

Quando recebemos um convite para ser madrinha de um casamento, nós mulheres já logo pensamos, com que vestido ir, acessórios, bolsa, maquiagem e as unhas também, não é mesmo?! Porque queremos deixar o resultado final impecável, pois não é toda hora que recebemos esses convites. A noiva sem dúvida é a estrela principal, mas as madrinhas também tem seu charme e estão em evidência, por isso as unhas da madrinha de casamento devem estar impecáveis também!

Tente não usar o esmalte branco, pois isso é uma tradição para as noivas, mesmo não existindo mais tantas regras para casamento, particularmente não acho legal! Assim como também, não acho legal o esmalte da mesma cor do vestido (isso é uma particularidade bem minha mesmo, não é uma regra). E pense também em cores que não sejam passageiras, precisamos lembrar que daqui alguns anos, podemos nos decepcionar olhando as fotos… (rsrsrs).

Para as Unhas da madrinha de casamento que gostam de ousar, vai aí uma dica: a etiqueta diz que as madrinhas não devem usar preto, mas essa regra não se aplica aos esmaltes, essa cor vai bem com quase todas as cores de vestido. Coloridos, claros ou escuros, há variedades de cores e combinações para deixar sua mão impecável.

Trabalho de uma manicure

A manicure é um tratamento cosmético para a beleza das unhas e mãos realizados em casa ou em um salão de beleza. Um tratamento manicure não é apenas um tratamento para as unhas naturais, mas também para as mãos. A manicure consiste da apresentação, a modelagem da borda livre, tratamentos, massagem da mão e da aplicação do esmalte. Há também serviços de manicure que são as especialidades para as mãos e pés. Para as mãos, na embebição de uma substância de amolecimento e a aplicação de uma loção é uma especialidade comum. Quando aplicado às unhas dos pés, este tratamento é referido como um pedicure. A palavra “manicure” deriva do latim: manus para “mão”, cura para o “cuidado”.

Outros tratamentos para unhas podem incluir a aplicação de unhas artificiais dicas, acrílicos ou géis de unhas artificiais. Algumas manicures podem incluir a pintura de imagens ou desenhos nas unhas ou aplicar decalques pequenas ou joias de imitação. Em muitas áreas, manicures são licenciados e siga regulamento. Uma vez que a pele é manipulada e às vezes é cortada, há um certo risco de contágio quando as ferramentas são usadas em muitas pessoas e, portanto, o saneamento é um problema sério. Atualmente, a manicure não é apenas para um benefício estético. Mais ênfase é agora dada à correta preparação da unha, como removendo a cutícula e aplicando uma variedade de cremes e óleos, a fim de manter um equilíbrio saudável de óleos e em torno do leito da unha.

Wikipédia

Tratamento para unhas fracas (Dicas caseiras)

  • Azeite de oliva

Todos os dias antes de dormir, mergulhe as pontas dos dedos em um recipiente e deixe agir por 15/30 minutos. Este tratamento hidrata as unhas e evita que se quebrem com facilidade.

  • Creme caseiro

Você vai precisar de 1 colher (sopa) de cavalinha fresca, 4 colheres (sopa) de água, 1 colher (chá) manteiga de cacau e 1 colher (chá) de lanolina. Ferva a água com a cavalinha. Em outro recipiente, misture a manteiga de cacau e a lanolina em banho-maria. Acrescente a água com cavalinha bem devagar. Misture tudo até ficar cremoso. Aplique com um hidratante.

  • Cravo e azeite de oliva

30 gramas de cravo, 200 ml de azeite de oliva. Cozinhe a mistura em banho-maria por mais ou menos 3 horas. Coe em seguida, aplique essa mistura massageando as unhas, usar por 10 dias.

  • Laranja/limão

Você precisa de 1 laranja ou 1 limão, 1 colher (chá) de açúcar e óleo de amêndoas. Extrair o suco da fruta e misture com açúcar, mergulhe as unhas no líquido, em seguida, esfregue-as com algodão e óleo de amêndoas. Tratamento diário!

madrinha_esmalte2

Posts Relacionados

Como lavar roupas delicadas – no pain! Dicas sobre como lavar roupas delicadas Seja uma linda roupa nova, ou uma roupa mais velhinha que não conseguimos nos desfazer. Todos queremos que as...
Vasos para hortas em apartamento Tipos de vasos Vamos falar sobre vasos para hortas em apartamento. Você mora em apto e tem vontade de fazer uma horta em casa e não tem a mínima idei...
Dica deste inverno 2017 – Pelerines A História do Pelerine A dica deste inverno 2017, é uma palavra de origem francesa que quer dizer Peregrino, a Pelerine. Durante o século XIX o pe...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!