Trocas e devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Em respeito aos seus direitos e necessidades, e com vistas à sua total satisfação, a Chiaramonte possui uma política de devoluções e trocas baseada no Código de Defesa do Consumidor. Portanto, se você é destinatário final dos nossos produtos, isto é, não os está adquirindo para empregá-los num negócio ou de qualquer forma recolocá-los no mercado, você pode exercitar o direito de arrependimento da compra realizada em nosso site, isto é, a desistência da compra sem qualquer razão específica. Além disso, você poderá efetuar a devolução dos produtos que porventura contenham vícios de fabricação ou a troca de um produto adquirido por outro disponível em nosso estoque. Esses direitos devem ser exercidos nas formas da nossa política de trocas e devoluções, dispostas nos itens seguintes.

  1. A Chiaramonte esclarece não ser fabricante dos produtos que comercializa. Portanto, eventuais vícios dos produtos não poderão ser sanados senão por meio de devolução do valor pago pelo produto.
  2. Nossa “Política de trocas e devoluções” é parte integrante do contrato (POLÍTICA DE PRIVACIDADE), sendo imprescindível que você conheça estas regras, para o correto exercício desses direitos. É imprescindível, ainda, que não seja enviado qualquer produto ao nosso estabelecimento antes da formalização dos procedimentos abaixo descritos.
  3. O prazo para você solicitar a devolução ou troca de um ou mais itens do pedido, são de 07 (sete) dias corridos para troca/devolução por gosto e 30 (trinta) dias para troca por defeito, contados a partir do recebimento do produto, solicitação essa que deverá ser realizada da seguinte forma:
    • envie um e-mail para o endereço lojavirtual@chiaramodafesta.com.br, com as seguintes informações: nome completo; CPF; endereço completo com CEP; telefone; número do pedido; nome e código do produto a ser devolvido; e motivo da troca (se for por mera desistência, informar “arrependimento”);
    • no prazo de até 72 (setenta e duas) horas, a Chiaramonte responderá este e-mail, fornecendo-lhe as instruções e o código de postagem dos Correios via PAC para a devolução ou troca do produto. Este e-mail resposta deverá ser anexado a uma cópia da Nota Fiscal e remetido à Chiaramonte junto com o produto a ser devolvido/trocado, de acordo com as observações do item 4;
    • você deverá se dirigir a uma agência dos Correios com o código de postagem mencionado no item acima e enviar o produto ao endereço fornecido no e-mail resposta à solicitação de devolução/troca, certificando-se de que o pacote possui o endereço preenchido corretamente, escrito de forma clara e firmemente selado. Atenção, o custo do frete para troca de produtos comprados com desconto ou frete grátis é do cliente.
    • o envio do produto para devolução/troca poderá ser feito na mesma embalagem que o recebeu, desde que esteja em perfeitas condições para não danificar o produto.
    • na hipótese de devolução do produto por arrependimento, assim que receber o e-mail resposta da Chiaramonte, informe seus dados bancários (não será possível a utilização de dados de terceiros). O reembolso do valor do produto será realizado no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da confirmação pela Chiaramonte do recebimento do produto cuja devolução se pleiteia, desde que observadas as condições aqui estabelecidas;
    • se não for possível efetuar a troca do produto (por exemplo, por não conter mais no estoque), a Chiaramonte devolverá o valor pago.

4. Para a troca/devolução do(s) produto(s) é essencial observar o seguinte:

    • os produtos bem como todos os acessórios que o integrem, se houver, devem ser devolvidos com etiquetas e lacres intactos e na embalagem original, a exemplo dos saquinhos de pano e/ou caixas para sapato, saquinhos para acessórios e bijuterias, embalagens específicas para roupas delicadas etc., para que sua qualidade seja preservada;
    • os produtos não poderão conter quaisquer avarias, indícios de uso, lavagem, odores ou alterações (por exemplo, ajustes de barras, bainhas, punhos, etc.) realizadas pelo cliente;
    • os produtos devem ser acompanhados de cópia da Nota Fiscal, em que deve ser anexado o e-mail resposta à sua solicitação de devolução ou troca, enviado ao seu e-mail pela Chiaramonte após seu contato com essa finalidade;

5. Para produtos que foram confeccionados sob medida e/ou sob encomenda NÃO serão aceitas trocas/devoluções.  

6. Não serão aceitas troca/devoluções de produtos enviados em desacordo com os procedimentos acima e que tenham sinais de uso ou estejam danificados; de lingeries e meias cujas embalagens tenham sido abertas, bem como de produtos que estejam em promoção/liquidação.

7. A Chiaramonte analisará as condições do produto devolvido em até 07 (sete) dias contados a partir do recebimento pela Empresa. Caso a mercadoria não atenda aos critérios acima citados, a Chiaramonte ficará dispensada de aceitar a troca/devoluções, mediante notificação da análise por e-mail, e a mercadoria será devolvida a você sem qualquer direito de substituição ou indenização.

8. Caso o(s) produto(s) atenda(m) aos critérios especificados nos itens anteriores, a Chiaramonte providenciará a imediata troca do produto ou, na hipótese de não ser possível essa troca, efetuará a devolução do valor da mercadoria no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da autorização de troca pela Chiaramonte, na conta bancária de sua titularidade (não será possível a indicação de contas de terceiros).

9. Em compras efetuadas com cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pago a instituição financeira e o mesmo aparecerá com crédito em até 2 faturas do cartão de crédito. A instituição financeira estorna apenas o valor total da compra, caso o cliente queria fazer a devolução de apenas parte do pedido, como não é possível o estorno do valor parcial, será emitido um cupom de desconto com o valor do(s) produto(s) devolvido(s) para futuras compras. (O cupom de desconto é pessoal e intransferível).

FIQUE ATENTO (A):

  • As trocas/devoluções somente serão realizadas se observado o prazo de solicitação em até 7 dias corridos contados do recebimento do produto. A Chiaramonte poderá solicitar uma foto do produto antes de enviar o código de postagem.
  • Não serão aceitas devoluções/trocas de produtos enviados em desacordo com os procedimentos acima e que tenham sinais de uso ou estejam danificados; de lingeries e meias cujas embalagens tenham sido abertas, bem como de produtos que estejam em promoção/liquidação;
  • A Chiaramonte, nas hipóteses troca/devolução do produto, exercida no prazo e condições previstos na POLÍTICA DE PRIVACIDADE, sempre enviará por e-mail o código de postagem dos Correios para troca/devolução do produto, após a devida solicitação.

Código de Defesa do Consumidor