Política de Trocas e Devoluções
Em respeito aos seus direitos e necessidades, e com vistas à sua total satisfação, a Chiaramonte possui uma política de devoluções e trocas baseada no Código de Defesa do Consumidor. Portanto, se você é destinatário final dos nossos produtos, isto é, não os está adquirindo para empregá-los num negócio ou de qualquer forma recolocá-los no mercado, você pode exercitar o direito de arrependimento da compra realizada em nosso site, isto é, a desistência da compra sem qualquer razão específica. Além disso, você poderá efetuar a devolução dos produtos que porventura contenham vícios de fabricação ou a troca de um produto adquirido por outro disponível em nosso estoque. Esses direitos devem ser exercidos nas formas da nossa política de trocas e devoluções, dispostas nos itens seguintes.
- A Chiaramonte esclarece não ser fabricante dos produtos que comercializa. Portanto, eventuais vícios dos produtos não poderão ser sanados senão por meio de devolução do valor pago pelo produto.
- Nossa “Política de trocas e devoluções” é parte integrante do contrato (POLÍTICA DE PRIVACIDADE), sendo imprescindível que você conheça estas regras, para o correto exercício desses direitos. É imprescindível, ainda, que não seja enviado qualquer produto ao nosso estabelecimento antes da formalização dos procedimentos abaixo descritos.
- O prazo para você solicitar a devolução ou troca de um ou mais itens do pedido, são de 07 (sete) dias corridos para troca/devolução por gosto e 30 (trinta) dias para troca por defeito, contados a partir do recebimento do produto, solicitação essa que deverá ser realizada da seguinte forma:
- envie um e-mail para o endereço lojavirtual@chiaramodafesta.com.br, com as seguintes informações: nome completo; CPF; endereço completo com CEP; telefone; número do pedido; nome e código do produto a ser devolvido; e motivo da troca (se for por mera desistência, informar “arrependimento”);
- no prazo de até 72 (setenta e duas) horas, a Chiaramonte responderá este e-mail, fornecendo-lhe as instruções e o código de postagem dos Correios via PAC para a devolução ou troca do produto. Este e-mail resposta deverá ser anexado a uma cópia da Nota Fiscal e remetido à Chiaramonte junto com o produto a ser devolvido/trocado, de acordo com as observações do item 4;
- você deverá se dirigir a uma agência dos Correios com o código de postagem mencionado no item acima e enviar o produto ao endereço fornecido no e-mail resposta à solicitação de devolução/troca, certificando-se de que o pacote possui o endereço preenchido corretamente, escrito de forma clara e firmemente selado. Atenção, o custo do frete para troca de produtos comprados com desconto ou frete grátis é do cliente.
- o envio do produto para devolução/troca poderá ser feito na mesma embalagem que o recebeu, desde que esteja em perfeitas condições para não danificar o produto.
- na hipótese de devolução do produto por arrependimento, assim que receber o e-mail resposta da Chiaramonte, informe seus dados bancários (não será possível a utilização de dados de terceiros). O reembolso do valor do produto será realizado no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da confirmação pela Chiaramonte do recebimento do produto cuja devolução se pleiteia, desde que observadas as condições aqui estabelecidas;
- se não for possível efetuar a troca do produto (por exemplo, por não conter mais no estoque), a Chiaramonte devolverá o valor pago.
4. Para a troca/devolução do(s) produto(s) é essencial observar o seguinte:
- os produtos bem como todos os acessórios que o integrem, se houver, devem ser devolvidos com etiquetas e lacres intactos e na embalagem original, a exemplo dos saquinhos de pano e/ou caixas para sapato, saquinhos para acessórios e bijuterias, embalagens específicas para roupas delicadas etc., para que sua qualidade seja preservada;
- os produtos não poderão conter quaisquer avarias, indícios de uso, lavagem, odores ou alterações (por exemplo, ajustes de barras, bainhas, punhos, etc.) realizadas pelo cliente;
- os produtos devem ser acompanhados de cópia da Nota Fiscal, em que deve ser anexado o e-mail resposta à sua solicitação de devolução ou troca, enviado ao seu e-mail pela Chiaramonte após seu contato com essa finalidade;
5. Para produtos que foram confeccionados sob medida e/ou sob encomenda NÃO serão aceitas trocas/devoluções.
6. Não serão aceitas troca/devoluções de produtos enviados em desacordo com os procedimentos acima e que tenham sinais de uso ou estejam danificados; de lingeries e meias cujas embalagens tenham sido abertas, bem como de produtos que estejam em promoção/liquidação.
7. A Chiaramonte analisará as condições do produto devolvido em até 07 (sete) dias contados a partir do recebimento pela Empresa. Caso a mercadoria não atenda aos critérios acima citados, a Chiaramonte ficará dispensada de aceitar a troca/devoluções, mediante notificação da análise por e-mail, e a mercadoria será devolvida a você sem qualquer direito de substituição ou indenização.
8. Caso o(s) produto(s) atenda(m) aos critérios especificados nos itens anteriores, a Chiaramonte providenciará a imediata troca do produto ou, na hipótese de não ser possível essa troca, efetuará a devolução do valor da mercadoria no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da autorização de troca pela Chiaramonte, na conta bancária de sua titularidade (não será possível a indicação de contas de terceiros).
9. Em compras efetuadas com cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pago a instituição financeira e o mesmo aparecerá com crédito em até 2 faturas do cartão de crédito. A instituição financeira estorna apenas o valor total da compra, caso o cliente queria fazer a devolução de apenas parte do pedido, como não é possível o estorno do valor parcial, será emitido um cupom de desconto com o valor do(s) produto(s) devolvido(s) para futuras compras. (O cupom de desconto é pessoal e intransferível).
FIQUE ATENTO (A):
- As trocas/devoluções somente serão realizadas se observado o prazo de solicitação em até 7 dias corridos contados do recebimento do produto. A Chiaramonte poderá solicitar uma foto do produto antes de enviar o código de postagem.
- Não serão aceitas devoluções/trocas de produtos enviados em desacordo com os procedimentos acima e que tenham sinais de uso ou estejam danificados; de lingeries e meias cujas embalagens tenham sido abertas, bem como de produtos que estejam em promoção/liquidação;
- A Chiaramonte, nas hipóteses troca/devolução do produto, exercida no prazo e condições previstos na POLÍTICA DE PRIVACIDADE, sempre enviará por e-mail o código de postagem dos Correios para troca/devolução do produto, após a devida solicitação.