Escolha uma Página

Tipos de tecidos para vestidos de festa

Muitas de nós ficamos na dúvida quanto aos tipos de tecidos para vestidos usados para determinada ocasião. Se a ocasião exige algo mais sofisticado vale apostar em tecidos mais nobres que são mais leves e finos. Possuem uma maciez e um ótimo caimento. Muitos até trazem transparência, justamente por serem bem finos e fluidos. Por isso é importante combiná-los com forros adequados por baixo.

Tecidos usados para madrinhas de casamento e formaturas

Como trata-se de uma ocasião mais sofisticada e formal recomenda-se o uso de tecidos mais nobres como por exemplo: seda, chiffon, cetim, renda, organza, etc… Lembre-se que é muito importante levar em consideração a estação do ano, dias quentes pedem tecidos mais leves e frescos e dias frios, tecidos mais encorpados tipo brocados, veludos, rendas guipirre, etc… Um vestido de festa, para ser ideal, precisa ter caimento impecável. E o tipo de tecido que compõe a peça pode fazer toda a diferença!! Com texturas, apliques, bordados, lisos ou estampados, alguns tipos de tecidos nobres proporcionam sensação de conforto, leveza e sensualidade, por isso são bastante utilizados na confecção de roupas sofisticadas para formaturas e casamentos.

Tecidos para madrinhas

Dicas de tecidos

  • SEDA – Além da maciez e do aspecto brilhoso, se destaca pelo caimento no corpo, garantindo o glamour que as mulheres procuram na hora de se preparar para grandes eventos.
  • CHIFFON – Por ser maleável e por ter uma aparência luxuosa, é perfeito para fazer plissados e drapeados, tanto em saias como em vestidos. Bom para quem quer volume e movimento.
  • CETIM – Esse é um dos mais queridinhos da mulherada por ser delicado, fino e possuir um aspecto suave, além de estar disponível em várias intensidades de brilho mas amassa com facilidade.
  • ORGANZA – É considerado um tecido simples mas quando misturado a outros materiais nobres, alcançam um resultado super elegante. É muito utilizado para fazer babados inclusive nas saias dos vestidos de 15 anos.
  • BROCADO – Esse tecido já vem bordado e por isso é considerado muito nobre. Ele é mais espesso, tem caimento estruturado, sendo uma boa opção para quem quer disfarçar algumas gordurinhas.
  • CREPE – É um tecido maleável e pode ter várias texturas, também pode ser de seda, tafetá ou de cetim que é muito recomendado para a confecção de vestidos de noivas, principalmente pelo caimento suave e elegante.
  • VELUDO – Por ser um tecido mais denso com aspecto molhado é mais utilizado em estações mais frias do ano. Pode compor a peça toda ou apenas realçar alguns detalhes, dando um toque de charme ao vestido.
  • RENDA – Esse tecido está sempre em alta, especialmente para as noivas. É muito usado também tanto em looks festivos, como em coquetéis e baladas sofisticadas. Por ser vazado e entrelaçado dão um ar romântico e feminino. Agora se você quer incrementá-lo, aplique pedrarias sobre o tecido. Vai ficar um luxo só!!!

Rendas para vestidos de festa

Agora, se você é convidada para algum evento formal, onde a ocasião não pede longo, mas você quer fazer a diferença, opte em escolher, entre os tipos de tecidos para vestidos, um de fibra natural com algum efeito ligeiramente mas sofisticado. Pode fazer uma combinação de seda com algum outro tecido. Complete com um belo acessório. Pronto, vai ficar um arraso!!!

Posts Relacionados

Cuidados com idosos acamados no verão Cuidados com idosos acamados No verão, convém termos alguns cuidados com idosos acamados, para que os mesmos, sintam-se sempre limpos e cômodos. Con...
Ervas medicinais e seus poderes Falando sobre ervas medicinais e seus poderes Sabemos que a mãe natureza nos proporciona uma infinidade de plantas com valores medicinais, onde muita...
Modelos de saias – moda primavera! Bye, bye frio... Alô Primavera! A primavera vem chegando e com ela roupas mais frescas e leves. Pensou em saias? Acertou!!!!! Mas espera aí… Que tipo...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!