Escolha uma Página

Cabelos: tendência Outono-Inverno 2017

Porque será que a cada mudança de estação dá aquela vontade incontrolável de mudar o visual. Eu, pelo menos, me identifico muito com isso. Bastou chegar o fim do verão que já estou procurando um novo corte para mudar de visual. Vamos, neste post, dar algumas dicas da tendência Outono-Inverno 2017 para os cabelos, sem esquecer dos cuidados essenciais.

Vocês se lembram que em 2016 as mulheres cortaram seus cabelões na altura dos ombros? Esse era o famoso long bob, com altura de até 6 cms abaixo do ombro com a base bem reta e fios menores no contorno do rosto.

Já para 2017, a vez será dos cabelos com textura e, para você conhecer melhor os seus cabelos, fui pesquisar e descobri que existem vários tipos de texturas para cada tipo de cabelo. São Eles:

CABELO LISO – Podemos classificá-los como o liso fino, que é aquele ralinho com tendência à oleosidade, o médio, que é aquele liso mais encorpado que aceita bem um babyliss e o liso grosso, aquele tipo oriental, que é mais difícil para modelar.

CABELO ONDULADO – Também pode ser dividido entre fino, médio e grosso, onde o fino que tem ondas em formato de “S” e pouco volume. Este aceita bem o babyliss e a chapinha. O médio é mais acentuado com maior tendência ao frizz. O grosso é mais volumoso e as ondas são menores, quase formando cachos. Nesse caso é preciso usar um ativador de cachos ou definidor de cachos. Não recomenda penteá-los seco.

CABELOS CACHEADOS – São aqueles parecidos com molas. Eles podem ter cachos mais largos com aparência de feitos com babyliss. Os de cachos apertados possui forma de espiral, difícil de fazer escova. Usar leave-in é uma boa saída. Tem também aqueles super apertados. Seus cachos são bem juntos, pequenos e com pouco espaço entre si, que facilita o embaraço. Necessita de muita hidratação.

CABELOS AFROS – Esses já ficam enrolados até quando estão molhados e seus fios são grossos. Necessita de muita hidratação. Eles podem ser macios ou secos. Os macios são bem definidos e recomendamos shampoo à base de sulfatos e não lavá-los todos os dias. Os secos tem formato de zigzag e desembaraçá-los só debaixo do chuveiro com pentes bem largos. Use óleo de côco ou jojoba para selá-los. Depois de secos evite manipular ou pentear. Hidrate-os periodicamente com produtos mais pesados.

A seguir veremos a tendência Outono-Inverno 2017:

CURTINHOS ESTILOSOS – Para quem tem cabelo liso os cortes assimétricos com franja é o que está em alta. Agora se seus cabelos tem fios de outras texturas deve investir nos curtos na altura do queixo e a parte de trás no meio da nuca e efeito bagunçadinho.

LONGOS EM CAMADAS – Se você é daquelas que não abre não do cabelão , o longo em camadas na altura dos seios dão uma leveza ao look.

FRANJINHAS – Mesmo nos cabelos longos ou curtos elas vem com tudo em 2017. Você pode usá-la na altura das sobrancelhas, dando uma aparência mais cool ao look ou ainda se você for arrojada pode optar por uma franja mais curta.

Gostei muito também das dicas de cores do site Beleza e Moda, com diversas opções que devem fazer a cabeça das mulheres na estação.

Acho muito interessante a gente compreender a estrutura de nossos cabelos. Com isso dá pra gente ter certeza se o profissional que escolhemos sabe qual o melhor corte que combina com nosso tipo de cabelo e também o que mais se harmoniza com nosso formato de rosto. Mais uma dica pra nós meninas!!!

Posts Relacionados

Como Organizar Closet Pequeno? Dicas sobre como organizar closet pequeno Cansada de todo dia acordar e não achar sua blusa em meio à tanta bagunça? Não acha que está na hora de dar...
Tratamento de cabelo em casa Hidratação caseira: cabelos! Para nós mulheres, estar com os cabelos bonitos e cuidados, é um fator muito importante. E sei que é um assunto, que tod...
Quais os benefícios da caminhada? Quais os benefícios da caminhada para corpo e mente? Você sabe quais os benefícios da caminhada? Muitos de nós sabemos que caminhar faz bem para a sa...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!