Escolha uma Página

Roteiro de Casamento

Sabemos que se contratarmos um cerimonialista, este profissional estará preparado para conduzir o roteiro de casamento, e para que todas as etapas desse tão esperado evento saia exatamente como o casal sonhou. Cabe a ele conduzir sua cerimônia de forma correta, checando minuciosamente todos os detalhes que vão desde elaborar, controlar e administrar todas as etapas. Ele mostrará as opções de empresas e preços para os buffets, vestido de noiva, foto/filmagem, lembrancinhas, alianças, convites, decoração, músicas, dia da noiva, aluguel de carro, chegando até incluir reserva no hotel para a noite de núpcias, e até ajudar na escolha do pacote da lua de mel.

Fala verdade… quem não gostaria de ter um cerimonialista para esquentar a cabeça no seu lugar?

Mas quer saber de uma coisa? Se você não dispõe desse recurso, fique tranquila que vou te ajudar a definir seu roteiro de casamento, se organizar e fazer bonito mesmo sem ter muito dinheiro para investir nisso.

Vai dar um pouco de trabalho mas garanto que você vai dar conta. Vamos lá:

  1. Reserve o Cartório/Igreja
  2. Defina quantas pessoas participarão
  3. Decida e feche fotografia/filmagem
  4. Decida se haverá festa ou recepção
  5. Independente de festa ou recepção, defina o local
  6. Decida e feche os trajes
  7. Depois vá para os menores e mais fáceis: lembrancinhas, convites, doces, bolos, buquê, etc.

Para realizar isso você tem que seguir 3 passos

Passo 1 – Quanto posso gastar?

Pegue a sua renda e a do seu noivo, junte e abata as contas fixas e variáveis. Pense se tem algum dinheiro para receber ou se tem alguém da família para ajudar. Não saia por aí fazendo dívidas.

Passo 2 – Relação de itens

Relacione os itens que já configuram uma festa como celebração de um casamento, ou seja, benção religiosa, foto/filmagem, comes e bebes, convites, lembrancinhas, decoração, noivos vestidos à caráter, buquê, brinde e bolo. Dessa lista você relaciona o que você faz muita questão de ter e aqueles que não te farão falta. Veja o que dá pra você mesma fazer ou pedir ajuda de alguém.

Passo 3 – Organização das coisas

1 – Reserve o cartório/Igreja

2 – Defina quantas pessoas participarão. Leve em consideração aquelas que você sabe que pode ligar e pedir ajuda. Não chame ninguém por obrigação.

3- Fotografia – Vai pedir para um amigo? Ele tem câmera boa? Ou vai fechar com um profissional?

4 – Defina se haverá festa ou recepção

Recepção – é quando há uma cerimônia religiosa ou civil. O casal oferece uns quitutes e umas bebidinhas, trocam abraços. Coisa rápida.

Festa – É quando tem música, cadeiras, mesas, comida farta. As pessoas ficam por mais tempo e mais à vontade.

5 – Se optou por festa ou recepção, defina o Local.

6 – Defina e decida o traje.

7 – Por último as lembrancinhas, convites, bolos, doces, buquê.

Outras dicas importantes de economia

Alianças: Se você já é noiva e tem alianças, dê uma polida e troque de mão. Mas se não abre mão de colocar uma aliança nova, há modelos que custam por volta de 500,00.

Filmagens: Se tiver um amigo melhor, mas se não tiver você encontra um profissional que cobre na faixa de uns 400,00.

Comes e Bebes: Você pode fazer um churrasco, um brunch ou um coquetel. Tem um monte de opções, mas se você não quer se preocupar com isso, faça em um restaurante. Lá você pode fazer por adesão também.

Convites: Você pode sair do convencional que sai por volta de 1,70 por unidade e criar um convite pelo facebook e convidar toda a família e amigos.

Lembrancinhas: Umas trufas, bem casado, pão de mel com um recadinho “agradecemos à presença”.

Decoração: Se você pegar garrafinhas de sucos (transparentes) e aplicar renda e fita de cetim com as cores combinando com a toalha e colocar flores e folhagens, juntar mais alguns enfeites e colocar na mesa do bolo, vai ficar muito lindo. O mesmo você pode fazer para as mesinhas dos convidados.

Buquê: Você mesma pode ir numa floricultura escolher as flores que mais gosta, amarrar com um belo laço de cetim e pronto!!!

Bolo: Você pode fazer um bolo simples e servir com sorvete.

Trajes do noivo e noiva: Se não tem como comprar, você pode escolher primeira ou segunda locação.

Posts Relacionados

Tipos de calças jeans – dicas que caem bem! Jeans, o mundo veste blue! Olá meninas, hoje convidei minha amiga e colaboradora Lizandra, para falar sobre tipos de calças jeans. Vamos ver suas con...
Vasos para hortas em apartamento Tipos de vasos Vamos falar sobre vasos para hortas em apartamento. Você mora em apto e tem vontade de fazer uma horta em casa e não tem a mínima idei...
Como cuidar dos pés ressecados Como cuidar dos pés ressecados? Muitas vezes por falta de tempo, de costume, esquecemos que nossos pés merecem cuidados especiais. E agora na estação...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!