Escolha uma Página

Cuidados com a pele

Muito se engana quem pensa que esse é um problema só entre adolescentes. Eles surgem inesperadamente na pele. É bom saber e lembrar, que os pontos negros aparecem como resultado do desequilíbrio hormonal, da pele oleosa e da má alimentação. Apresentamos aqui, algumas receitas caseiras para cravos e espinhas que ajudam bastante a combater esses males.

Eles são péssimos para nossa aparência! Mas existem algumas dicas de receitas caseiras fáceis, que podem nos ajudar muito. Procure fazer a limpeza depois do banho, quando os poros da pele ficam mais dilatados.

Lave diariamente o rosto pela manhã e à noite, use um sabonete neutro, ele diminui a oleosidade e retira as impurezas da pele. Tonifique a pele (esse procedimento é importante, principalmente, para quem tem a pele oleosa). Procure um creme adequado para seu tipo de pele para hidratação.

NUNCA esprema cravos e espinhas com as unhas, pode deixar marcas e manchas. E procure fazer esfoliação uma vez por semana, ela agirá como uma limpeza de pele mais profunda. Nutrientes que ajudam a combater a acne: água (beba muita), vitamina A, Zinco, vitamina E e C, Selênio e Ômega 3.

Algumas receitas caseiras para cravos e espinhas

Mel e Canela

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 pitada de canela
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • água.

Misture tudo até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos, depois lave bem.

Chá de Alecrim

Ferva 1 xícara de água, desligue o fogo e adicione um punhado de alecrim seco (1 colher de sopa, mais ou menos), tampe a panela. Após 10 minutos, coe o chá e passe no rosto com o auxílio de um algodão.

Máscara de mamão

  • 3 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1 mamão pequeno.

Retire as sementes do mamão e amasse a polpa. Adicione 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Essas receitinhas caseiras são fáceis de fazer e são sempre bem vindas. Vamos nos cuidar e mandar embora esses nossos grandes inimigos!

Posts Relacionados

Tendência Outono-Inverno 2017 – Cabelos Cabelos: tendência Outono-Inverno 2017 Porque será que a cada mudança de estação dá aquela vontade incontrolável de mudar o visual. Eu, pelo menos, m...
Intolerância à lactose tem cura? Essa foi uma pergunta que fiz a mim mesma depois que descobri que faço parte dessa lista de alérgicos, que vem crescendo muito. Algumas pessoas já nas...
Como cuidar dos pés ressecados Como cuidar dos pés ressecados? Muitas vezes por falta de tempo, de costume, esquecemos que nossos pés merecem cuidados especiais. E agora na estação...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!