Escolha uma Página

Cuidados com a pele

Muito se engana quem pensa que esse é um problema só entre adolescentes. Eles surgem inesperadamente na pele. É bom saber e lembrar, que os pontos negros aparecem como resultado do desequilíbrio hormonal, da pele oleosa e da má alimentação. Apresentamos aqui, algumas receitas caseiras para cravos e espinhas que ajudam bastante a combater esses males.

Eles são péssimos para nossa aparência! Mas existem algumas dicas de receitas caseiras fáceis, que podem nos ajudar muito. Procure fazer a limpeza depois do banho, quando os poros da pele ficam mais dilatados.

Lave diariamente o rosto pela manhã e à noite, use um sabonete neutro, ele diminui a oleosidade e retira as impurezas da pele. Tonifique a pele (esse procedimento é importante, principalmente, para quem tem a pele oleosa). Procure um creme adequado para seu tipo de pele para hidratação.

NUNCA esprema cravos e espinhas com as unhas, pode deixar marcas e manchas. E procure fazer esfoliação uma vez por semana, ela agirá como uma limpeza de pele mais profunda. Nutrientes que ajudam a combater a acne: água (beba muita), vitamina A, Zinco, vitamina E e C, Selênio e Ômega 3.

Algumas receitas caseiras para cravos e espinhas

Mel e Canela

  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 pitada de canela
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • água.

Misture tudo até formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos, depois lave bem.

Chá de Alecrim

Ferva 1 xícara de água, desligue o fogo e adicione um punhado de alecrim seco (1 colher de sopa, mais ou menos), tampe a panela. Após 10 minutos, coe o chá e passe no rosto com o auxílio de um algodão.

Máscara de mamão

  • 3 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1 mamão pequeno.

Retire as sementes do mamão e amasse a polpa. Adicione 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.

Essas receitinhas caseiras são fáceis de fazer e são sempre bem vindas. Vamos nos cuidar e mandar embora esses nossos grandes inimigos!

Posts Relacionados

Massagens e seus benefícios Massagens e seus benefícios diretos e indiretos Quero falar neste post sobre os vários tipos de massagens e seus benefícios que venho aplicando com r...
Cuidados com crianças no verão Cuidados com crianças no verão Verão quase chegando e já esse calor!!! O jeito é curtir da melhor maneira possível. Lembrando que temos que redobrar ...
Como montar uma academia em casa? O por quê e como montar uma academia em casa? Se você for assim como eu que adora se exercitar mas não tem paciência de ir à uma academia, ou é daque...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!