Escolha uma Página

Para que serve o Coaching?

Parece que agora a gente só se ouve falar em Coaching, mas será que todo mundo sabe o que é e para que serve o Coaching? Na verdade, esse tal de coach nada mais é que um treinador de vidas. Você deve estar se perguntando: como assim treinador de vidas? Coisa de louco isso, só pode ser. Só que não.

Se existe alguém no mundo que pode te ajudar a chegar aonde você sempre quis, seja na carreira ou na vida pessoal, esse alguém é o Coach. Pode acreditar que a primeira coisa que um coach vai perguntar é QUAL É O SEU SONHO?

Acredite se quiser, mas boa parte dos nossos problemas financeiros e profissionais está relacionado à falta de sonhos ou até nossa falta de comprometimento com eles. Será que todos nós paramos para pensar o que queremos da vida?

Na verdade, o coaching te faz pensar à respeito e mostra o quão importante é sonhar para mantermos o foco em algo pelo qual dedicamos nosso tempo, nossa energia ao invés de desperdiçá-las com atividades, pessoas e pensamentos que não deixarão sairmos do lugar e nos levar a lugar algum.

Embora você possa contratar um coach a qualquer momento da sua vida, muitos vão atrás dele quando não mais conseguem evoluir na carreira, quando já estão cansados de trabalhar na mesma empresa e querem tomar uma decisão mas não tem coragem, ou também quando querem se tornar pessoas e profissionais melhores.

Foi pautado nesse assunto que fui buscar as principais dúvidas para fazer vocês entenderem melhor a definição de “Coaching”. São elas:

Coach é um terapeuta?

Não, porque ele não precisará saber de seu passado para te ajudar, mas sim, quais seus planos e, caso você tenha alguma “trava emocional”, você terá ao longo do processo técnicas práticas para lidar com isso.

E porque um Coach vai me ajudar?

Porque ele utilizará de técnicas comprovadas cientificamente que irão agilizar a sua evolução profissional e pessoal. Ele promoverá autoconhecimento e autoconsciência, para focar e ir para prática, ou seja, tirar da cabeça, colocar no papel e agir. Além de que trará descobertas quanto à forma de pensar e agir, para acompanhamento, encorajamento e compromisso mútuo. Lembre-se que ele estudou e é pago para isso. Acredito eu, que cada sessão gira em torno de 150 a 500 reais, dependendo do profissional. Daí você me pergunta???

Vale a pena o investimento?

Acho que temos primeiramente que ter a referência do profissional e se você acha que está comprometida com os seus sonhos, se quer uma vida mais próspera da vida que você leva hoje, então eu acho que seu investimento valerá muito a pena.

Só não esqueça de uma coisa: ele com certeza precisará de você para alcançar os objetivos traçados.

Meninas, agora que vocês sabem para que serve o Coaching, procurem refletir mais sobre esse assunto e corram atrás de seus sonhos e nunca se esqueçam que nossos sonhos tem que ser realizados.

Posts Relacionados

Como usar aromaterapia em casa? O que é aromaterapia? É uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada, o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual at...
Como lavar roupas delicadas – no pain! Dicas sobre como lavar roupas delicadas Seja uma linda roupa nova, ou uma roupa mais velhinha que não conseguimos nos desfazer. Todos queremos que as...
Receitas caseiras para cravos e espinhas Cuidados com a pele Muito se engana quem pensa que esse é um problema só entre adolescentes. Eles surgem inesperadamente na pele. É bom saber e lembr...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!