Escolha uma Página

O que é bom para tirar olheiras? Dicas & truques!

Um assunto que tenho certeza que incomoda a maioria das mulheres e que as tornam sua companheira inseparável, são elas, as inesquecíveis “OLHEIRAS”. Quem nunca acordou com elas ou convive com elas diariamente e se perguntou: o que é bom para tirar olheiras?

Sabemos que as causas das olheiras são caracterizadas pelo escurecimento e inchaço da parte inferior dos olhos, cientificamente chamadas de hiperpigmentação periorbital. Muitas vezes achamos que o maior causador das olheiras são o cansaço e as noites mal dormidas, mas elas podem ser de origem genética que fica mais evidente depois dos 30 anos, quando esta começa envelhecer . Outros fatores que contribuem para piorar as olheiras são as alergias, gripes, anemias, menstruações, cigarros.

As olheiras podem ser distinguidas entre duas cores: a acastanhada que pode ser causada pelo excesso de melatonina e a arroxeada que é causada pelos vasinhos.

Teste para identificar a característica da sua olheira

Limpe bem a pele, chegue perto do espelho e puxe a pele da olheira escura para baixo. Se você conseguiu enxergar os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos, mas se a pele se mantiver escura, a causa é o excesso de pigmentação. Agora se você observar olheiras profundas, você verá uma sombra no rosto.

Como cuidar das olheiras com um especialista

  • Peeling de Fenol: sua aplicação é rápida, mas o tratamento em si é demorado. No primeiro processo você pode ficar com os olhos inchados e depois de 3 dias, pode aparecer uma casca grossa nos olhos, mas dependendo da pessoa pode chegar até 15 dias para cair a pele, depois ela fica avermelhada e até 3 meses para obter o resultado desejado. Somente sua dermatologista indicará a quantidade de aplicações para seu caso.
  • Outro tratamento de olheiras é a Laser, que melhora o pigmento e a flacidez. A luz do laser procura o pigmento escuro, destruindo-o. É o tratamento menos agressivo.
  • A Eletrocirurgia pode ser feita cerca de uma ou duas sessões, melhorando o pigmento e flacidez. O aparelho é menos agressivo que o fenol.
  • Ácido Hialurônico: O procedimento com esse ácido é indicado para diminuir a profundidade. Ele não age na pigmentação, mas melhora a cor da olheira.

Como diminuir as olheiras em casa

Você pode fazer compressas geladas ou com camomila à noite por 10 a 15 minutos, ou também, se preferir, use um dedinho de Hirudoid Gel com um dedinho de Hipoglós. Aplique em volta dos olhos, em movimentos circulares de dentro para fora. Pela manhã, lave seu rosto como de costume e lembre-se que essa dica, não funciona como tratamento definitivo, mas ameniza o aspecto das olheiras após um dia cansativo.

Truques de maquiagem para olheiras

Escolha um corretivo que combine com o seu tom de pele, lembrando que o tom deve ser um tom mais claro que a base que você normalmente usa. Prefira os corretivos líquidos, pois além de espalharem melhor, ajudam na hidratação da região. Aplique o produto dando leves batidinhas com as pontas dos dedos, passe o corretivo também no cantinho interno dos olhos e na pálpebra superior, em seguida, passe sua base e finalize com um pó (o pó no caso de pele mais oleosa) do seu gosto.

sem_olheiras

Já os corretivos coloridos também são boas opções para esconder as olheiras. Um truque legal é usar um vermelho ou coral para manchas marrons e o verde para cobrir pontos vermelhos (como espinhas). Capriche no rímel e na cor do batom. Precisa mais do que isso???

Truques caseiros para olheiras

Pepino: O pepino é ótimo adstringente e ajudam no clareamento da pele. Pegue um pepino e corte-o em grossas fatias, deixe na geladeira por meia hora. Coloque as fatias, sobre a área dos olhos , por cerca de dez minutos. Depois lave com água. Esta solução terá uma ação calmante e refrescante.

Batata Crua: A batata também tem agentes clareadores naturais, que podem ajudar a clarear olheiras e livrar o inchaço dos olhos. Pegue duas batatas e rale, deixe na geladeira por 20 minutos. Bata no liquidificador com 200ml de água para extrair seu suco. Agora mergulhe um pouco de algodão nesse suco e coloque nos olhos fechados. Deixe o suco agir por quinze minutos e lave as pálpebras com água fria e aplique um creme.

Óleo de amêndoas: Está aí outro ingrediente natural que é benéfico para a pele. O uso regular dele irá clarear a cor da pele ao redor dos olhos. Aplique sobre as olheiras antes de ir dormir, fazendo uma massagem suave, e lave com água fria na manhã seguinte.

Conclusão

Não esqueça que uma dieta rica em vegetais, além da redução de massas, carnes gordurosas, alimentos artificiais e comida muito salgada, associada à uma atividade física (de preferência em locais abertos) e uma jornada diária de 8 horas de sono, contribuem para uma significativa melhora das olheiras.

Ah!! Não esqueça do filtro solar, porque ele protege dos raios ultravioletas, que são os causadores do aumento na produção de melanina e não se esqueça de consultar sempre um bom especialista nesta área.

Outra opção de creme para essa área dos olhos é o Redermic Hyalu Olhos da La Roche. Muito bom!!! Vale a pena conhecer. Fica aí nossa dica!!!

E você? Conhece mais algum segredo sobre o que é bom para tirar olheiras? Escreva pra nós e compartilhe!

Posts Relacionados

Como armazenar verduras e legumes? Um dia desses fui dar uma espiadinha na geladeira da casa da minha mãe e pude ver legumes e verduras estragando! Logo vi que minha mãe estava precisan...
Acidentes domésticos com crianças Como prevenir acidentes domésticos com crianças As crianças pequenas não tem capacidade para avaliar o perigo. E até os 3 anos de idade, elas têm o c...
Como Organizar Closet Pequeno? Dicas sobre como organizar closet pequeno Cansada de todo dia acordar e não achar sua blusa em meio à tanta bagunça? Não acha que está na hora de dar...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!