Como escolher a lingerie certa?

Quando falamos de lingerie logo vem à mente as grandes marcas internacionais mais desejadas: Victoria’s Secret, La Perla, Agent Provocateur… Lingerie de sonhos! Mas, meninas, posso falar a verdade??? Esse é um assunto meio complicado pra mim porque até hoje não sei qual tipo de corpo é o meu e, pior ainda, é que não consegui encontrar um sutiã que caia bem em mim, ou melhor, dentro das minhas proporções rs… Mas, quem sabe depois dessa matéria eu consiga me identificar? Acho que também temos que levar em conta o conforto e bem estar, sem deixar de buscar lingeries que destacam nossos pontos fortes. Se você se identificar com um dos 5 tipos de corpos que apresentarei abaixo, ficará muito mais fácil encontrar a lingerie certa pra você, pois existe uma lingerie para cada tipo de corpo.

lingeries variadas

Tomara que eu consiga encontrar o meu também rs… Vamos lá então:

Ampulheta

Se você possui cintura fina, com ombros e quadris do mesmo tamanho, evite usar modelos que aumentem suas proporções porque você já é bem torneada. Use calcinhas com as laterais grandes na altura do quadril, que visivelmente faz que seu quadril não ganhe maior proporção. Caso você tenha seios grandes, use sutiã de preferência meia taça sem bojo que modela bem.

Pera

Compõe de uma estrutura fina acima da cintura, normalmente tem seios pequenos e mais largo da cintura para baixo. Para encontrar o equilíbrio entre elas vale apostar em sutiãs que valorizem os seios e para equilibrar o quadril use calcinhas com laterais mais largas. Se você usar sutiã rendado ou com estampas juntamente com calcinhas lisas, seu corpo ficará mais harmônico.

Oval

Geralmente possuem seios e bumbuns fartos. A cintura é mais larga que o quadril. Procure encontrar peças que reduzem e marquem a cintura. Os sutiãs com alças largas e laterais grossas dão mais sustentação além de firmar e modelar os seios. Invista em calcinhas com laterais largas e sem elástico para não marcar as gordurinhas. Opte por modelos monocromáticos, rendados ou com estampas pequenas.

Triângulo Invertido

Este, por tem os ombros mais largos que o quadril, tem que atenuar a parte de cima e chamar atenção para a parte inferior. Use sutiã com alças e laterais largas, de preferência sem bojo para não deixar os seios mais evidentes. Opte pelo sutiã sem estampas e ouse nas calcinhas rendadas, estampadas, com laterais fininhas para equilibrar o visual.

Retangular

Possui ombros, quadril e cintura na mesma proporção. Tente chamar atenção ao seio usando bojo, detalhes em tiras, cetim e laços. Nas calcinhas opte em laterais largas com bastante detalhes nas laterais como tiras, cetim e laços. Com essa dupla sua cintura ficará mais fina.

Use a lingerie para cada tipo de corpo

shibue

Se você se encaixou em algumas delas, ficará mais fácil encontrar o modelo que mais se adapta ao seu corpo. Existem lojas com especialistas nesse assunto que poderão orientá-la na hora da compra.

Minha outra dica é para quem vai à uma festa e não quer que marque a calcinha nem o bico do seio, aquela que não tem muito seio e quer colocar um enchimento ou até aquela que quer dar um up neles minha dica é usar o Shibue, uma linha de produtos indicados para essas finalidades. Esses vocês encontram aqui na Chiara Moda Festa.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Posts Relacionados

Ervas medicinais e seus poderes Falando sobre ervas medicinais e seus poderes Sabemos que a mãe natureza nos proporciona uma infinidade de plantas com valores medicinais, onde muita...
Como lavar roupas delicadas – no pain! Dicas sobre como lavar roupas delicadas Seja uma linda roupa nova, ou uma roupa mais velhinha que não conseguimos nos desfazer. Todos queremos que as...
Cuidados com crianças no verão Cuidados com crianças no verão Verão quase chegando e já esse calor!!! O jeito é curtir da melhor maneira possível. Lembrando que temos que redobrar ...