Escolha uma Página

Dicas de hidratação natural para cabelos

Todo cabelo, seja ele tingido, natural, com luzes, liso, crespo ou cacheado merece uma atenção especial ainda mais nesse verão, onde o excesso de sol, cloro de piscina, sal do mar, uso constante de chapinha, contribuem para o ressecamento do cabelo. Neste post vamos falar sobre hidratação natural para cabelos. Menos química, por favor!!!

Sabemos que uma hidratação num bom salão não sai por menos de 200 reais e, por isso, muitas mulheres acabam deixando de lado esse cuidado. Mas nem tudo está perdido “meninas”. Você pode ter um cabelo saudável e bem cuidado sem sair de casa, basta seguir alguns truques caseiros que busquei para vocês.

Hidratação com iogurte natural

Você pode bater no liquidificador o iogurte junto com o abacate. Coloque 2 colheres (sopa) de iogurte natural com 01 abacate maduro. Aplique essa mistura nos cabelos úmidos, previamente lavados com shampoo (sem condicionador) e enxaguados com água. Deixe agir por 15 minutos e lave com bastante água e finalize com um pouco de condicionador que ajuda na remoção da mistura. Retire o excesso do creme com água fria.

Hidratação com leite morno

Misture ½ xícara de leite morno com 2 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de soja. Aplique no cabelo e faça uma touca plástica e deixe por 30 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Hidratação com babosa

50 gramas de babosa trituradas no liquidificador, 2 frascos de queratina líquida, 2 frascos de vitamina A e E e 4 ml de creme de hidratação de sua preferência. Misture tudo e aplique nos cabelos massageando-os por 10 minutos. Em seguida coloque uma touca térmica e deixe por mais 30 minutos. Lave os cabelos e aplique um creme nas pontas para pentear. Evite usar creme pelo menos nos próximos 2 dias.

Hidratação com côco

Misture 1 xícara de leite quente com 02 colheres (sopa) de óleo de côco e deixe esfriar. Aplique no cabelo já lavado e envolva uma toalha quente e úmida e deixe a mistura agir por mais 20 minutos e depois enxágue.

Agora deixe a preguiça de lado e não invente mais motivo para não cuidar das suas madeixas. Tenho certeza que com essas dicas seus cabelos ficarão lindos de fazer muita inveja. Espero que gostem dessas dicas meninas!!!

Posts Relacionados

Como deixar o batom com efeito matte? Batom com efeito Matte Não há mulher que resista à um estojo de maquiagem, ainda mais, acompanhado de um poderoso batom com efeito Matte. Confesso qu...
Como usar aromaterapia em casa? O que é aromaterapia? É uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada, o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual at...
Massagens e seus benefícios Massagens e seus benefícios diretos e indiretos Quero falar neste post sobre os vários tipos de massagens e seus benefícios que venho aplicando com r...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!