Escolha uma Página

Filtro Solar para todos os tipos de pele

Proteger a pele com filtro solar no dia a dia, pode ser uma forma de embelezar, já pensou nisso?!

Os protetores solares devem ser diferentes para rosto e corpo, pois a pele de uma e outra parte não tem as mesmas características e exigem cuidados diferenciados.

Rosto, corpo, cabelos…

A pele do rosto é mais sensível e mais fina, pelo que exige um bom protetor solar. A pele do corpo é mais resistente, no entanto não têm protectores específicos para cada tipo de pele. Convém também usar um protetor solar para o cabelo para não danificar os fios.

Prazo de validade: é bom verificar

E ter em atenção que um protetor solar tem a duração de um ano, depois disso, o fator de proteção deixa de existir e perde o efeito de proteção contra o sol. Você pode usar os protetores não gastos num prazo de um ano como hidratantes para o corpo.

Saúde e proteção para todos

Minha pele é negra porque preciso usar filtro solar? Engana-se quem acha que não precisa,  porque esse tipo de pele tem uma maior predisposição ao aparecimento de manchas causados por até uma picada de inseto, por cutucadas de espinhas, por um machucado qualquer, que juntamente com o sol favorece o escurecimento das manchas. Isso acontece quando há o acúmulo de melanina para a derme e que ao sofrer uma lesão qualquer acaba escurecendo ainda mais se tomando sol.

Protetor solar para pele negra

pele_negra_ok

Protetores solares com fator 30, oil-free, soro líquido transparente, que além de não deixar oleoso nem branco, é muito bom, já que esse último é o motivo de reclamação pra quem tem pele negra. Experimente o Minesol Antioxidante Sérum da ROC. Esse é o que eu uso, vai bem em qualquer tipo de pele é só precisa escolher o FPS.

Pele Branca protetor solar acima do fator 30

pele_branca_ok

Peles que são muito branquinhas, com sardas e que se queimam com muita facilidade, mas que não bronzeiam, devem usar FPS acima de 30.

Pele Morena e Mulata

pele_morena_ok

Esse tipo de pele consegue um bronzeado muito rápido. Use um protetor com FPS entre 20 e 30.

Afinal, qual é o melhor protetor solar?

A Proteste realizou testes comparativos para descobrir a real proteção oferecida pelas marcas de filtro solar comercializadas no Brasil. Será que eles ficaram satisfeitos com a qualidade da proteção oferecida?

Na verdade, o melhor é não se arriscar em usar um FPS ou outro. O que vale mesmo é você procurar um dermatologista para que ele recomende o protetor correto para seu tipo de pele.

Posts Relacionados

Como clarear roupa branca – dicas claras! Você sabe como clarear roupa branca? As roupas brancas nunca vão deixar de ser lindas, clássicas e elegantes! O branco é neutro e fácil de combinar. ...
Vasos para hortas em apartamento Tipos de vasos Vamos falar sobre vasos para hortas em apartamento. Você mora em apto e tem vontade de fazer uma horta em casa e não tem a mínima idei...
Remédios naturais para dormir bem! Remédios naturais para dormir bem! Como é ruim dormir mal ou pouco. Parece que estraga o nosso dia! E às vezes não nos damos conta do motivo. A insôn...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!