Escolha uma Página

A elegância do estilo plus size

Acredito que todos nós tenhamos nosso próprio estilo, mas vejo que muitas pessoas se perdem quando deixam de lado seu amor próprio. Então, dê o primeiro passo em busca da conquista da sua auto estima e não se importe com o número que você veste, até mesmo porque em algum ponto de sua vida você terá a insegurança sobre seu corpo, sobre como se vestir. Isso acontece com todas mulheres sejam elas, gordas ou magras, não importa, o que importa mesmo é que das inúmeras mulheres que conheci e atendi na loja, de alguma forma se beneficiaram com a escolha da roupa. O segredo está em acertar o que mais se adapta e combina com seu corpo. Naturalmente você vai criando seu estilo plus size ideal, que de alguma forma disfarce parte do corpo que mais te incomoda e evidencie outras que você gosta.

O termo Plus Size tem origem em BBW, acrônimo para o termo em inglês “Big Beautiful Woman” (Mulher Grande e Bonita), é uma denominação frequentemente utilizada no contexto ou na afirmação da atração sexual por mulheres obesas, embora seu uso seja controverso. O termo foi criado por Carole Shaw em 1979, quando ela lançou a BBW Magazine, uma revista de moda e estilo direcionada ao público feminino acima do peso corporal médio.

Wikipedia

Quando você encontra as características que mais você ama em si mesma, fica mais fácil focar nelas e extrair o que tem de bonito. Listamos algumas dicas para você ficar na moda com estilo, estilo plus size:

Jeans

Para quem gosta de jeans aquele que tem strech e de cores escuras são os mais indicados. Procure calças com cortes retos e sem detalhes no bolso. Opte por calças de zíper ao invés de botões porque disfarçam a barriga. Agora se você gosta de calça corsário mas é baixinha fuja desse modelo porque vai achatar você ainda mais. Deixe para as mais altas.

Túnicas

Use e abuse das túnicas que são ótimas para disfarçar as gordurinhas sem falar que alonga a silhueta.

Todas essas dicas são para mulheres que gostam de roupas mais esportivas e descontraídas. Agora se você é daquela que não é muito adepta desse estilo e prefere um esporte mais fino, aquele em que você vai do trabalho direto à um coquetel ou uma festinha, um jantar ou até mesmo convidada para um casamento, vestidos ou conjuntos na altura do joelho são os mais indicados. Ah, as baixinhas também podem usar e abusar desse estilo. Se ficar um pouco acima do joelho não tem problemas algum. Só não pode exagerar!!!

Longos

Agora se você gosta de vestido longo mas por ser gordinha acha que não cai bem está muito enganada. Você acredita que dependendo do modelo que você usar pode até afinar a silhueta? A melhor maneira é mesclando tecido liso com estampado, ou totalmente liso, mas com detalhes em uma parte e na outra não. Se você escolher um modelo de cor lisa na parte de cima e estampado na parte debaixo, sempre com fundo escuro e estampas pequenas, vai realçar a cintura e disfarçar as gordurinhas, mas cuidado se o vestido for todo largo vai te deixar ainda mais gordinha. Só mais uma coisa, quanto mais comprido o vestido for melhor, porque vai te alongar ainda mais.

Tons pasteis

Aproveite que estamos na primavera e acerte na escolha dos tons pastéis que vieram com tudo nesta estação.

Se você quer um vestido mais formal não se preocupe em querer uma cor mais escura para disfarçar as gordurinhas. Aposte em tons pastéis com leve drapeado no busto, com flor perto do ombro e de preferência o restante do vestido levemente fluído. Vai acertar em cheio.

Aceite-se e seja feliz!

Aproveito para fazer um comentário com vocês sobre essa modelo que está nesse post. O nome dela é Lucimara e tivemos o grande prazer em fotografá-la. Sua expressão já diz tudo. É feliz como realmente é e o mais bonito é que ela consegue transmitir isso para todas nós. Uma legítima representante do estilo plus size. Obrigado Lu por ser quem você é. LINDA DEMAIS!!!

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!