Escolha uma Página

Conheça as diferenças entre trajes!

Quando recebemos algum convite onde vem discriminado o traje que devemos usar, bate logo aquela insegurança com medo de fazer feio. Isso já aconteceu com você? Confesso que isso já me aconteceu mais de uma vez e até hoje ainda me pego pensando no que vestir. E pra não ficar mais na dúvida, resolvi pesquisar sobre diferenças entre trajes para não correr o risco de cometer alguma gafe e, também, para poder passar para vocês minhas clientes e amigas, dicas para fazer bonito.

Traje esporte

Caso o convite seja para um aniversário numa chácara, num churrasco, numa exposição, num batizado, não há necessidade de uma produção mais sofisticada, porém vale lembrar que, por não exigir sofisticação, não quer dizer que precisa ser desleixado. Pelo amor de Deus!!!! Não vai me aparecer com roupa de “malhar”… Isso jamais. Opte por vestidos curtos ou na altura do joelho, saias, calças de tecidos, jeans e bermudas. Nos pés você pode colocar sandálias de salto grosso, médio ou baixo, ou sapatilhas.

Esporte fino ou traje de passeio

Nesse tipo de evento nem pensar em ir de jeans. Prefira vestidos, terninhos, tailleurs, pantalonas, calças, saias, túnicas, batas. Use com salto alto e médio. Pode complementar com uma bolsa média ou grande. Agora, se o evento for à noite porque não colocar um pouco de brilho? Você pode também usar um lenço ou echarpe para dar um toque especial no look.

Traje social ou passeio completo

Nesse tipo de evento o traje tem que ser sofisticado e elegante. O vestido longo não é obrigatório nessa ocasião. Você pode optar por longuetes, tailleurs, saias e blusas, terninhos, lembrando que o tecido tem que ser mais sofisticado. Você pode usar fendas e decotes mas sem exageros, bordados e brilhos estão liberados e caso esteja frio use bolero, casaqueto, pele falsa ou chale. Complemente com salto alto e bolsas pequenas tipo cluth.

Traje à rigor ou Black-tie

Esse sim exige um longo. Você pode usar decotes, transparências, brilhos e fendas mas lembre-se que se colocar tudo isso num só vestido poderá ficar chamando mais atenção do que queria. Lembre-se que para ser sexy basta escolher apenas um item. Mas também, não podemos esquecer que existem pessoas que gostam de misturar tudo isso. Se essa é a sua essência e é o que te faz feliz, não se preocupe com o que os outros vão dizer. O importante é que você esteja se sentindo confortável e ao mesmo tempo deslumbrante.

Meninas, espero que tenham gostado das dicas sobre diferenças entre trajes e, caso surjam outras, pode contar comigo. Estarei disposta a ajudá-las sempre e, mesmo que eu não saiba, tenham certeza que correrei atrás para sanar toda e qualquer dúvida que vocês venham a ter.

Posts Relacionados

Como Organizar Closet Pequeno? Dicas sobre como organizar closet pequeno Cansada de todo dia acordar e não achar sua blusa em meio à tanta bagunça? Não acha que está na hora de dar...
Intolerância à lactose tem cura? Essa foi uma pergunta que fiz a mim mesma depois que descobri que faço parte dessa lista de alérgicos, que vem crescendo muito. Algumas pessoas já nas...
Receitas caseiras para cravos e espinhas Cuidados com a pele Muito se engana quem pensa que esse é um problema só entre adolescentes. Eles surgem inesperadamente na pele. É bom saber e lembr...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!