Escolha uma Página

A História do Pelerine

A dica deste inverno 2017, é uma palavra de origem francesa que quer dizer Peregrino, a Pelerine.

Durante o século XIX o pelerine nada mais era que uma peça usada pelos peregrinos durante suas peregrinações que cobriam seus ombros para se protegerem do frio, tanto como cobertor e toalha de mesa para servirem de suas refeições. Essas peregrinações eram feitas não só pelos aristocratas, funcionários, grandes burgueses, como eram feitos também por agricultores e pastores, daí o nome Pelerine. Era uma vestimenta usada por todas as classes sociais, mas que na era Industrial deixou de ser usada pelos homens, com exceção das mulheres, sendo usados dentre 1937 a 1967 pelos soldados da Força de Paz Francesa da Polícia Nacional. Hoje a Pelerine é a dica deste inverno 2017!

Somente pele sintética

Mas até hoje ela está presente na vida de nós mulheres, muito atual e elegante, o que nos dá uma infinita opção de modelos e cores mas lembre-se que as de peles sintéticas essas sim estarão sempre na moda. Nunca, jamais usem de pele animal .

PETA

Vou contar para vocês uma pequena história: Cristina Aguilera ao longo de sua carreira, esteve envolvida com várias instituições de caridade. Chegou até a assinar uma carta do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), ou seja, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, uma ONG fundada em 1980 e que hoje conta com mais de 2 milhões de membros que se dedica aos direitos animais, para o governo sul-coreano para pedir que o País pare de matar cães para se alimentar deles e em 2007 ela estava fazendo um show usando um pelerine que ganhou do estilista Roberto Cavalli, sem saber que estava usando um de pele animal, no qual só descobriu quando recebeu um vídeo do PETA através do seu vice-presidente Dan Matheus, na mesma hora ela tirou e substituiu por uma de pele sintética e continuou seu show. Ela se desculpou e disse que, se soubesse jamais teria usado uma roupa de pele animal, e disse ainda, ter ficado chateada com Roberto Cavalli.

A dica deste inverno 2017: você vai usar!

Em época de frio, muitas de nós mulheres, principalmente as que não gostam do frio, assim como eu, tem muitas dúvidas no que vestir se formos convidadas para alguma festa onde o traje tem que ser vestido longo. Recebo muitas clientes pedindo vestido de manga comprida porque vai ser madrinha de casamento no inverno. Não necessariamente você tem que usar mangas longas, você pode optar por um pelerine que além de esquentar e ser muito elegante, você tem como tirar para poder curtir melhor a festa sem passar calor, já o mesmo você não poderá  fazer se estiver com vestido de manga comprida. Com certeza vai sentir um calorzinho.

Então meninas não fiquem na dúvida. Escolham os vestidos dos seus sonhos e complete com um lindo pelerine. É um luxo só. Lembre-se sempre nas combinações de cores para não errar.

Posts Relacionados

Tipos de tecidos para vestidos Tipos de tecidos para vestidos de festa Muitas de nós ficamos na dúvida quanto aos tipos de tecidos para vestidos usados para determinada ocasião. Se...
Para que serve o Coaching? O que é? Para que serve o Coaching? Parece que agora a gente só se ouve falar em Coaching, mas será que todo mundo sabe o que é e para que serve o Coaching? N...
Tipos de calças jeans – dicas que caem bem! Jeans, o mundo veste blue! Olá meninas, hoje convidei minha amiga e colaboradora Lizandra, para falar sobre tipos de calças jeans. Vamos ver suas con...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!