Escolha uma Página

O por quê e como montar uma academia em casa?

Se você for assim como eu que adora se exercitar mas não tem paciência de ir à uma academia, ou é daquelas que tem uma preguiça danada em levantar cedo para ir à academia ou quando chega a noite já está cansada e sem coragem de sair de casa, faça como eu e monte uma academia em casa e não me venha com desculpas de que minha casa é pequena e não comporta tais aparelhos dentro, isso não é desculpa, porque meu apartamento é pequeno e consegui adaptar uma academia lá para mim. Quero dar algumas dicas de como montar uma academia em casa para que você pense na possibilidade e saia da inércia.

Quais aparelhos comprar?

Se você ainda não sabe se vai ser fogo de palha ou não, porque investir em aparelhos novos e caros se você pode comprar de segunda mão??? Eu mesma comprei alguns e não me arrependo porque são ótimos e de qualidade. Os aparelhos que comprei são: transport, bicicleta ergométrica (esses só uso em dia de chuva), porque adoro levantar às 5:00 hs da manhã e sair correndo pelas ruas, mesa extensora, leg press, alteres, colchão e tornozeleiras. Aproveite minha dica, entre no site da Lealfitness e veja o que mais te interessa. Tenho certeza que lá você achará tudo que precisar.

Exercício Aeróbico

Faça como eu, pelo menos 3 vezes por semana o aeróbico precisa entrar na minha disciplina. Caso você ainda não tenha preparo físico para a corrida sem problemas,  faça pelo menos 40 minutos de transport ou bicicleta que está de bom tamanho. Costumo sempre comer uma fruta antes para dar energia. Experimente fazer na 2a., 4a. e 6a. feiras e deixe os outros dias para a musculação.

Musculação

A musculação é muito importante porque você precisa dela para fortalecer toda sua musculatura para  não sofrer desgastes nos joelhos, quadris quando fizer aeróbico. Lógico que a musculação não serve só pra isso mas intercale com os dias de corrida e faça exercícios nos aparelhos ou até mesmo exercícios localizados para o abdômen, pernas, braços e glúteos. Você notará a diferença e se empolgará cada dia mais.

Como montar uma academia em casa?

Pessoal, não sou especialista neste assunto mas por praticar esportes há muitos anos aprendi a fazer os exercícios em casa, assim como, fui aumentando os pesos quando sentia necessidade e continuo a me exercitar todos os dias. Adoro a revista boa forma. Foi lá que encontrei a série da maioria dos meus exercícios. Tenho certeza que escorrego muito na alimentação, mas se não me exercitasse todos os dias, com certeza estaria uma bolinha. Ainda faltam uns quilinhos para perder mas vou tomar coragem porque falta tão pouco para eu atingir meu objetivo.

Aconselho à todas que antes de montar sua academia converse com um personal e juntos escolham quais os aparelhos que mais se adapta à você, bem como, as séries que deverão começar. Aproveite e vá à uma nutricionista para acompanhar sua alimentação. Não perca tempo comece agora e prepare-se para o verão. Boa sorte meninas!!!!!!

Posts Relacionados

Vestido Festa Tom Pastel – Um luxo! Onde usar um vestido festa tom pastel A princípio você pode achar que uma cor clara é meio sem graça que não combina com nada nem ninguém mas é aí qu...
Acidentes domésticos com crianças Como prevenir acidentes domésticos com crianças As crianças pequenas não tem capacidade para avaliar o perigo. E até os 3 anos de idade, elas têm o c...
Como usar aromaterapia em casa? O que é aromaterapia? É uma terapia de natureza holística, que busca obter de forma integrada, o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual at...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!