Escolha uma Página

Como cuidar dos pés ressecados?

Muitas vezes por falta de tempo, de costume, esquecemos que nossos pés merecem cuidados especiais. E agora na estação mais quente, precisamos redobrar os cuidados e o melhor de tudo, é que podemos ter esses cuidados e criar hábitos em casa mesmo. Neste post vamos dar algumas dicas sobre como cuidar dos pés ressecados.

Vamos começar pelo básico. No final do dia, lavar com água morna. Secar bem, principalmente, entre os dedos com a toalha. A pele dos pés é mais espessa e resistente que outros lugares do corpo. Por isso a sola fica com calosidade e células mortas com facilidade. Para amolecer a pele dos pés, deixe-os de molho por 10 minutos em água morna com vinagre (para cada litro de água, 1/2 copo de vinagre). Em seguida, massageie os pés com óleo de amêndoas ou creme hidratante. Corte as unhas a cada 15 dias (após o banho é bem melhor), apare-as com uma lixa e hidrate muiiiito nesse verão!!!

pes_ressecados2

Receitas caseira para os pés

Listerine (antisséptico bucal)

Em uma bacia pequena, adicione meio litro de água quente (morna) e um copo de 200 ml de Listerine, 1 copo de 200ml de vinagre branco e mergulhe seus pés na solução a ponto que toda a planta dos pés esteja completamente submersa pela água. Deixe seus pés na solução por 15 minutos e depois retire e deixe-os secar naturalmente. Esse procedimento elimina toda as impurezas e a pele morta, desinfetando e hidratando-os. Recomendo para quem tem rachaduras ou fissuras profundas, o resultado é excelente e se você tiver pomadas a base de ureia 20%, após o procedimento, pode aplicar com abundância na sola dos pés.

Vaselina e suco de limão

Lavar e secar bem os pés. Mergulhe-os em água morna por cerca de 20 minutos. Seque de novo os pés e aplique uma mistura de 1 colher (chá) de vaselina  e 2 ou 3 colheres (chá) de suco de limão. Esfregue uniformemente. deixe durante a noite e lave na manhã seguinte, com efeito aparecendo em uma semana.

Farinha de aveia

Misture uma pasta grossa de uma colher (sopa) farinha de aveia e óleo de jojoba ou azeite. Aplique a mistura e lave depois de meia hora.

Truques para o dia a dia

O Bepantol e o creme Nívea, possuem função super hidratantes e usados diariamente, vão deixar seus pés com pele de seda.Usar todos os dias, antes de se deitar, massageie o calcanhar e espalhe por todo o pé, coloque uma meia de algodão para dormir, a meia vai manter os pés úmidos durante a noite e a pele vai absorver melhor o creme.

Emolientes ou cremes hidratante são formulações semi-sólidas, viscosas e monofásicas, possuindo combinações de água, óleos e gorduras destinadas a ajudar a hidratar a pele e restaurar a oleosidade perdida devido ao ressecamento da pele.

Wikipédia

Nossos pés são a base do nosso corpo, nossa sustentação. Bem tratados, basta colocá-los num par de sapatos altos confortáveis, escolher um dos nossos vestidos e acessórios, e brilhar na sua festa!!!

Posts Relacionados

Modelos de saias – moda primavera! Bye, bye frio... Alô Primavera! A primavera vem chegando e com ela roupas mais frescas e leves. Pensou em saias? Acertou!!!!! Mas espera aí… Que tipo...
Lingerie para Cada Tipo de Corpo Como escolher a lingerie certa? Quando falamos de lingerie logo vem à mente as grandes marcas internacionais mais desejadas: Victoria's Secret, La Pe...
Receber em casa com elegância Receber em Casa, um prazer especial Nada mal fazer uma reunião em casa, chamar os amigos ou familiares para um bate papo e ainda saborear um belo jan...

Receba nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossa Newsletter e fica por dentro de dicas de moda e bem estar!

A gente dá pitaco em tudo: roupa, cabelo, perfume, maquiagem, fitness, viagem e horta.

E por aí vai...

Sua inscrição foi um sucesso!